sexta-feira, 18 de maio de 2012

Indução - 2/14

Olá, Meninas!

Ontem o dia foi excelente! Só comi alimentos permitidos!
Vejam:

Café da manhã: Omelete com 3 ovos, manteiga, presunto e queijo
Almoço: Estrogonofe de carne (retirei quase todo o molho) com salada verde, tomate e azeite
Lanche: Punhado de Castanhas do Pará, Castanhas de Caju e Nozes
Lanche 2: 3 rolinhos de presunto de peito de peru com mussarela
Jantar: Peito de frango feito com azeite + salada verde

Eu ia postar fotos da comida, mas tenho um assunto muito melhor para hoje:
Vejam a história de Staci:


Ela pesava 77 quilos em 2009 e se uniu aos vigilantes do peso para emagrecer. Fez a dieta de restrição de calorias do vigilantes, passou a comer menos, correr mais e conseguiu emagrecer 15 quilos. Vejam como ela ficou já em 2010, 15 quilos mais magra:

Só que ela se sentia fraca e neurótica com o peso. Se pesava todos os dias, tinha medo de comer qualquer coisa e engordar novamente. Ouvia dos amigos que estava exagerando. Até que encontrou a Paleo Diet  e começou a fazer treino de força. Começou em Junho/2010, concluiu a transição para a Palo Diet em Agosto de 2010. Ganhou 5 Kgs, mas vejam como esses quilos ficaram lindos para ela em outubro/2010:

Desde então, Staci incrementou o treino de força (pra vcs terem uma idéia, na época dessa reportagem ela levantava 140 quilos na barra...), incrementou a alimentação (passou a comer mais para ter energia para levantar cada vez mais peso. Parou de contar calorias: come quando tem fome. Parou de correr por correr: o foco dela é sempre ficar mais rápida e mais forte. Aumentou a massa muscular. Vejam a Staci com 64 kgs:


Pois é, meninas... Hoje, Staci já tem mais de um ano de Paleo Diet e os rins e fígado funcionam superbem...

EU SEI que a dieta de carboidratos não é mainstream na ciência hoje. EU SEI que 90% dos médicos ou nutricionistas que eu consultar vai condenar a dieta. Porque EU SEI que é o que eles aprenderam na faculdade...

Mas apesar de não ser da área, eu tb sou uma pesquisadora. E sei muito bem como funciona a ciência e as controvérsias científicas. Eu li muito sobre essa dieta e pretendo continuar lendo. A minha aposta é que a dieta de calorias está ERRADA. Sim, errada!

Mas essa conversa fica para um outro post.

Que a Staci seja uma inspiração para um final de semana magrinho e sem jacadas!

Bjo

Fonte: http://www.nerdfitness.com/blog/2011/07/21/meet-staci-your-new-powerlifting-super-hero/






10 comentários:

  1. Ai ai que eu já estou me empolgando..rs

    Mas será que tem jeito de fazer essa dieta e o intestino não ficar off????

    Meu único problema em seguir esse tipo de dieta foi o intestino. Não funcionava, então tive que parar, mas de maneira geral, consigo. Isso se puder comer gelatina diet.rs

    Beijão! vou pesquisar também!

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar um ótimo final de semana, sem jacadas!!! Ainda não li sobre essa dieta nova aí que você está fazendo, por isso não tenho uma opinião formada, mas só te digo uma coisa, se você pesquisou e acha que te fará bem, vai fundo!!!! Beijos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor..

    Sabe que vc está me pondo para pensar sobre esse assunto..vou pesquisar para saber mais...

    Tenha um bom final de semana

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. nossa, ficou com o corpo simplesmente perfeito!

    e livia, eu também tenho minhas restrições à essa contagem desenfreada de calorias. É claro que numa dieta de emagrecimento, a gente tem que controlar o número de calorias, mas isso não é fator essencial. Isso porque tem gente que acha que comer 1000 calorias por dia emagrece, mesmo que seja 1000 calorias só de porcaria. A pessoa pode até perder peso, mas não vai estar emagrecendo, vai estar perdendo massa magra e só aumentando o percentual de gordura do corpo. Do que adianta pesar 50kg, se esses 50kg são de pura banha?!

    aff, me revolto com muitas coisas que vejo por aí, mas eu prefiro ficar na minha. hahahahaha!

    olha, tem que ter muita força de vontade pra seguir um cardápio só de proteínas assim... eu já tentei, fiquei alguns dias e foi FODA. minha maior dificuldade eram os lanches (até hoje eu não aguento ver presunto e queijo enroladinhos, hahahahahha!)

    tô aqui, na primeira fila da torcida, hein!
    vamo que vamo!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Q inspiração! ficou linda mesmo!!! boa sorte e vai contando como vc está se saindo

    ResponderExcluir
  6. wooow! com uma inspiração dessas... :)
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. guria que apetitoso esse teu cardapio hein, eu como aqui algumas castanhas do pará, amei são deliciosas e ricas em proteinas...

    nossa que diferença hein, naquela foto ta tri magrinha, parece um palito e na foto com 64kg ta magra mas ta linda e torneada, meu sonho de consumo...

    concordo em genero e grau contigo, mas fazer o que ninguem acredita na gente, tambem acho super errada essa dieta de contagem de calorias...beijocas

    ResponderExcluir
  8. Confesso que tinha um "pré conceito" da dieta de restrição de carboidratos. Tenho lido bastante a respeito e estou mudando de opinião e penso que em breve tentarei aderir.

    Boa sorte e estarei torcendo por vc!!

    ResponderExcluir
  9. Super legal mesmo!!! Eu quero um fim de semana leve e essa história me inspirou! Entendo se ponto de vista! Te desejo sucesso bjks

    ResponderExcluir
  10. essa menina aí ta usando é Bomba...em dois meses ficar com essa barriga de homem???..rsss

    Tassia

    ResponderExcluir