terça-feira, 14 de junho de 2016

Livros novos!

Oi, pessoal!

Chegaram livros novos sobre saúde e alguns sobre a minha dieta!
Super ansiosa para ler!

Vejam, vejam, vejam!!!



Acho que vou começar a fazer resenhas aqui. A única semi-resenha que já fiz de livros foi do TNT diet, da época que eu não tinha tantas referências, que pode ser acessada aqui: http://liviaemagrecendo.blogspot.com.br/2012/06/tnt-diet.html

Ontem e hoje passei um pouco mal pela manhã. Acho que estou comendo pouco.

Mas, adiante! Nada de furar a dieta por isso!

Bjo e até mais




sábado, 11 de junho de 2016

Resultados da primeira semana de dieta cetogênica paleo

Boa noite, povo!

Sexta feira fiz uma semana de dieta, mas foi um dia tão cheio que não consegui vir aqui contar tudo!
Na verdade, estou trabalhando o findis todo, então, sobrou essa meia-horinha aqui na madrugada antes de ir dormir!

Primeiro eu gostaria de dizer que não jaquei nenhuma vezinha essa semana. Nenhuma, nenhuma. E que estou mega-orgulhosa de mim!

No mais, vejam o retorno:

Eu comecei a dieta no dia 03 de junho com 83,5 Kg.

Preparem-se para o choque:

- 3,5 Kg!!!

Eeeeeeeeeeee!


Gente, se vcs observarem minhas experiências na história desse blog, esse é um evento absolutamente inédito! -3,5 Kg em uma semana nunca aconteceu comigo!

Eu sei que é praticamente água. Mas já deu diferença nas roupas: calças e vestidos mais larguinhos.

E, apesar de estar amamentando, estou me sentindo muito bem nesse período de adaptação. Então, a dieta continua firme e forte!

Tá uma delícia voltar pra essa vida boa de cetose.

Eu viajo essa semana e não sei se consigo postar aqui.

Mas assim que eu chegar, conto tudo.

Bjoooooo

terça-feira, 7 de junho de 2016

AGORA VAI!

É isso mesmo. Acho que agora foi!

Em fevereiro eu não consegui achar um ajuste entre amamentação e dieta cetogênica.

Mas agora eu consegui! Comecei a dieta na sexta (03/06) e estou me sentindo super bem!

Resolvi vir aqui pra contar que a minha cetose já está 1,3 mmol/l!!! Só com 4 dias de dieta.
Felicidaaaade.



Vou fazer um post sobre como o que é dieta cetogênica e o que é essa tal de cetose...

Mas por agora fica só a notícia boa, de que eu estou de volta na dieta!

:)

Beijo noceis!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ajustes na dieta

Oie,

Tive que fazer ajustes na dieta... Tive mesmo.



Como sabem, eu amamento. E, como eu já havia dito de experiências anteriores, meu mal-estar é 10x pior do que quando não amamentava, a cetose vem muito mais rápido e a perda de peso é assustadora.

No meu primeiro dia fiz a dieta com 30g de carbo. As 16h da tarde eu ja estava passando mal. Passei muito mal a noite e acordei (surprise, surprise) passando mal. Ainda resisti até a hora do almoço, fazendo na marra atividades básicas, como dar comida pra bebê, das banho no bebê, achando que ia desmaiar...

Aí conversei mais uma vez com minhas linda amigas paleo e elas me sugeriram com muita força que eu não fizesse keto ainda, que eu fizesse paleo e fosse reduzindo os carboidratos aos poucos. Meu organismo precisa de energia rápido para a produção de leite (inclusive de madrugada) e, como não estou cetoadaptada, o mal-estar vem.

Mas estou bem firme na dieta. Hoje almocei salada e carne cozida com batata (apesar das controvérsias sobre batata ser paleo, eu vou incluir na dieta). Foi comer e me sentir melhor imediatamente.

Amanhã faço os exames e a avaliação física. Medoooo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Projeto 888 - ou como ser uma mamãe magra em 2016

Hello, pessoas!

Esta que vos fala está com desnecessários 85 kg. Sim, eu sei que nem o Anderson Silva pesa isso. Mas a idéia é sair do peso geral pro peso mosca. Nada de peso pesado!!!





Bueno, como eu disse, ter marcos no tempo me ajuda na dieta. Olhando pro calendário, eu percebi coisas interessantes para mim e, provavelmente inúteis para o resto das pessoas, como por exemplo: meu aniversário é dia 08 de abril e o dia das mães cai no dia 08 de maio... e março? 08 de março é Dia das Mulheres. Talvez a data mais importante das 3 (mentira! Meu aniversário é o mais importante! Mentira! é o dia das mães. Mentira!)

Como uma pessoa muito desocupada (quem dera) que não tem, na verdade, eventos importantes nesse início de ano (hello, vida social que não existe!), os dias 08 serão marcos para mim. É coisa de gente besta mesmo, mas funciona pra mim, juro! rs!

1 - 08 de março keto - Dia das mulheres 



A idéia é estar em cetose no dia 08 de março. Eu sei que amamentando eu entro em cetose em 3 dias. Mas espero já não estar passando tão mal até lá. São 15 dias e essa etapa da dieta é fundamental. Muita gordura, muita água e muito sal. Torçam por mim!


2 - 08 de abril -  Aniversário na casa dos 70!

Nãaaaaao, eu não vou fazer 70 anos! Quero estar na casa dos 70 kg no meu aniversário. Pode ser 79,9 kg, mas eu quero! Não costumo colocar metas de peso, mas acho que aqui cabe. Cabe porque perde-se mais peso nas primeiras semanas de dieta. Então, tenho 7 semanas para sumir com 5 kg. Pelas minhas perdas anteriores, parece razoável. Afinal, o plano não pode ser só meta facilzinha, senão não anda, né?


3 - 08 de maio como novo BFP - Dia das mães


Aqui é a meta final do projeto e quando farei nova avaliação física. Não tenho um número específico, até porque não sei quanto está minha porcentagem de gordura corporal agora (BFP - Body fat percentage). Mas sei que com bons 80 dias de dieta o percentual de gordura muda muito. Vou discutir com o professor qual seria uma meta razoável e conto aqui pra vcs!

Muito trabalho, sim!

Que vem?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

E começa 2016!

Oie!

Aqui o ritmo tá lento, né? Uma postagem a cada 2 meses non dá!!! rsrsrs

Quero acelerar. Quero entrar no meu ritmo de novo. Here I go again!

Sabe que eu sempre acho que vou começar a dieta no dia seguinte? Mas esse negócio de amamentar mexe demais com o ritmo da gente.

1 - Primeiro que eu acordo parecendo que fiz jejum intermitente de 1 mês. Juro, não consigo explicar essa fome insana que me consome :(

2 - Segundo, eu passo muito mal. As últimas vezes que fiz keto durante a amamentação rolou mal-estares homéricos.

Mas, ó, passa, passa bicho da preguiça e vamos voltar  a vida, né?



Agora passou o carnaval, passou a festa de 1 ano da Luninha (que foi no sábado, maior lindeza do mundo) e non tem mais desculpa! Agora começa 2016. Preguiça não é desculpa, dona Lívia!

***

Para recomeçar, hoje tomei minhas primeiras medidas:

1. Acompanhamento médico: Agendei um endocrino para fazer um check up e ver como estão meus hormônios um ano após o parto. A idéia é fazer um monitoramento dos meus exames. Quero amamentar e ser magra, mas com saúde, né? Eu sempre sugiro as pessoas que façam acompanhamento médico da sua saúde. Mas acho que amamentando isso é mais do que obrigatório.

2. Acompanhamento físico: Agendei uma avaliação física para quinta-feira. Vamos ver se vou ter coragem de postar aqui o resultado :/. Sexta descobrimos juntas!

3. Organização: Estou fazendo um planejamento da dieta, organizando períodos, datas, metas. Para mim essas bobagens funcionam. Eu sei que são bobagens, mas cada um caça com as armas que tem. Se alguém acredita que falar pé de pato mangalô 3 vezes ajuda, vá em frente!!!

4. Blog: Estou me organizando para postar 2 vezes por semana, as terças e as sextas. Se der na telha, posto mais. Mas essas serão as datas fixas das postagens.

No mais, eu queria agradecer quem curte o blog e me estimula a continuar por aqui.

Beijo nocêis!




sábado, 26 de dezembro de 2015

Retornando...

Quanto tempo... Minha nossa, quanto tempo!!!

Eu pensei várias vezes se reativava ou não o blog. Na dúvida, achei que não faria mal tentar!

Esse blog já foi tão importante no meu processo de emagrecimento que deu aquela peninha de fechar. Deu também saudade de interagir com pessoas que têm os mesmos interesses e as mesmas dúvidas que eu. 

Estou voltando.

Agora senta que lá vem estória!

Primeiramente, logo após o meu último post aqui, essa que vos fala engravidou. Siiiiim, olha que boniteza de barriga;

Minha filha Melissa e eu, grávida de Luna - 32 semanas de gestação (janeiro/2015)

Gravidez tranquila com desfecho um pouco tenso. Em suma, engordei 16 quilos para trazer ao mundo essa coisinha fofa aí debaixo...


Luna - 10 meses de idade (dezembro/2015)

Fui uma gravidinha Paleo, mas com muuuuitas concessões (mais do que eu teria coragem de assumir... 😩)

O problema todo foi depois que Luna nasceu! 
Não consegui mais ir para a academia, não consegui mais fazer dieta. Quer dizer, até consegui fazer dieta, mas além de um mal-estar absurdo, com 15 dias de dieta meu leite secava. SE-CA-VA. E, óbvio, imediatamente eu interrompia a dieta por conta disso.

Tentei dieta umas 5 vezes. Cetogênica, claro, é a única dieta que eu consigo fazer. Da última vez eu cheguei até a desmaiar, mesmo comendo 2 mil kcal por dia.

Nos próximos posts eu vou dar mais detalhes do que eu aprendi fazendo dieta durante a lactância. E pretendo nos próximos dias bolar um plano para poder fazer dieta sem morrer (drama?) e sem faltar leite para a pequena. Até porque, agora ela já está grandinha, come outras coisas e já não depende mais tanto do meu leite para se alimentar.

Vejam bem: a prioridade é minha filha e sempre foi durante esses 10 meses. Mas eu acredito que é possível achar um equilíbrio entre a amamentação e o emagrecimento. É esse equilíbrio que eu pretendo buscar. Guardem suas fogueiras Morais porque aqui não tem nenhuma mãe desnaturada e louca pra vcs queimarem, capiche?

Quero um 2016 mais equilibrado.
Quem vem?