terça-feira, 29 de maio de 2012

Primeiro lugar da semana

Oi, meninas!

Vejam que bacana, fiquei em primeiro lugar no desafio Mais leve do que nunca essa semana!!! :)

Mas tenho outras más notícias. Ontem tive conpulsão por doces novamente. Mas suspeito que já descobri o motivo. Um misto de fome com preguiça. Vamos aos fatos:

1 - Domingo eu acordei por volta de 11 horas e fiquei enrolando na cama até as 13h. Nesse tempo não comi nada. Preguiça mortal de fazer qualquer coisa para comer. Aí eu fui no Giraffas e pedi uma salada. Como uma saladinha iria encher uma criatura às 14h que estava desde as 20h da noite anterior sem comer nada???
Aí eu fiquei com preguiça de pedir outra coisa, superei a vontade de tomar sorvete e fui embora. Sim, eu já estava em casa quando resolvi voltar lá pra comer o petit gateau... Foi absolutamente irresistível.

2 - Ontem eu cheguei de uma reunião chatíssima morta de fome. Tinha passado a tarde com umas poucas castanhas de caju. Fiquei com preguiça de fazer carne e comi uma latinha de atum em água.
Eu já estava na cama, era quase meia-noite, quando não consegui evitar de comer biscoito recheado. Eu comi UM PACOTE de biscoito recheado sozinha. Eu acho que tem uns 3 anos que eu não fazia algo como isso. E foi absolutamente irresistível novamente. Uma compulsão diferente de antes.


Analisando os fatos eu concluí que a minha preguiça está me sabotando. Isso e aquela cabeça de que comer pouco é bom pra emagrecer. Eu não preciso passar fome nessa dieta e estou passando por pura preguiça/burrice...

Bem, vou começar a corrigir isso hoje. Vamos ver se a minha leitura dos eventos está certa... rs!

Bjoooo

10 comentários:

  1. oieee
    vamos deixar a preguiça de lado amigaaaaa
    e fcar na alimentação saudavel mais atividade fisica ne
    bjaooo

    ResponderExcluir
  2. ééé por isso q eu nem compro essas coisas sabia
    pq nessas horas se tive no armário um pacote desses vai mesmo
    mas passou n é agora voltar pra alimentação direitinho =D

    o canal que passa o programa é no discovery home&health =D
    beijo lindona

    ResponderExcluir
  3. É, no meu caso nem é preguiça, é falta de vergonha na cara mesmo. Porque eu tenho muita sorte, comer bem é menos trabalhoso lá em casa, do que comer besteira. Mas a pessoa aqui vai até o supermercado e se acaba na sessão de doces. ¬¬


    foco aí! e suma com esses pacotes de biscoito da dispensa!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Bem, baseada na minha experiência, eu acho que você está fazendo uma leitura correta. Com certeza essa preguiça e o fato de passar muitas horas sem comer sabotaram a sua dieta. Nada de preguiça, hein! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo desafio e sobre a compulsão, bem vc mesma já encontrou a razão e te digo, estas coisas acontecem, não deixe virar regra pois vc está muito bem, não deixe q um deslize coloque tudo a perder ok? Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Amiga, passo pela mesma compulsão!!! Tô aqui louca por um doce!!!! Tb fiz tudo errado no fim de semana mas hj vou me segurar! bjs

    ResponderExcluir
  7. Isso é triste... eu também consigo comer um pacote de bono na boa... AMO essa maldita bolacha! Mas faz um tempo que já não a compro mais... Sugiro que leves mais coisas para comer durante o dia e tome mais água (caso tome pouco). Ah, você sabe né? "Apenas" está com preguiça... eu levo três potinhos de coisas para a faculdade: 1 com um iogurte activia para tomar depois da AF; 1 com biscoitos integrais e 1 castanha do pará; e 1 com duas frutas. Às vezes, como hoje, não como tudo, daí fica para amanhã. Mas ficar sem comer nada é fogo mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  8. ai essa bolacha gostosa...e eu com fome!rs
    se segura livia,nada de abrir a porteira da jaca hein...haha
    forçaaa extra ai!
    bjoss e boa quarta!

    ResponderExcluir
  9. rsssss... FOCO... as vezes perdemos no meio do caminho... ainda mais qdo um petit gateau fica dando sopa...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  10. As vezes faço isso também, por preguiça de fazer algo saudável pra comer vou no armário e pego o que é fácil e altamente calórico... nervo! Mas vamos respirar fundo e não desistir de fazer o que é certo. Comer melhor é o primeiro passo e deveria ser nossa única opção...

    Beijo!!!

    http://drilight56.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir