quinta-feira, 22 de março de 2012

Chia


Já ouviram falar da Chia?

É a semente da moda no Brasil agora. É riquíssima em fibras, vitaminas e minerais e promete reduzir a fome e a gordura do organismo.

A fome porque a Chia forma um gel quando colocada na água, dando a sensação de saciedade. A recomendação é tomar 1 CS antes das principais refeições junto com água. 

E o ataque à gordura é por seu efeito anti-inflamatório. Como a gordura é uma inflamação, a lichia ajuda no emagrecimento.

Comecei a tomar ontem à noite. Já notei uma reduçãozinha na fome. Não sei se é psicológico... hehehe Mas os próximos dias vão dizer.

No Brasil é um pouco caro, mas aqui no México eu paguei 40 pesos (algo como 5 ou 6 reais).

O ruim é que eu achei a Chia muito calórica... Cada colher de sopa é um ponto do vigilantes do peso (versão antiga). Vou ter que tirar algo do cardápio para colocar a chia... Tirei fotinho da tabela nutricional para vcs verem!




E vejam essa reportagem da Record sobre a Chia:

Aqui tem mais informações se quiserem:

Bjo

4 comentários:

  1. ai amiga..sempre sonhei ir pra cancum no mexico..quem sabe na minha lua de mel ne..o lugar eh lindo..vejo algumas fotos na net..
    eu to cnsumindo chia mas eh bem caro aqui..
    bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei numa loja de produtos naturais aqui em SP e não paguei muito caro não, creio que a mesma coisa que você aí.

    Não tomo todo dia mas qdo tomo me faz um bem danado, principalmente pro intestino, q é preso =/

    Tô gostando.. rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Vc esta conseguindo uma proeza amiga: emagrecer sem remedios! E quem faz isso, sente a dureza que é perder peso. Tenho quase certeza de que quem emagrece assim, aprende quanto custa quilo por quilo perder peso, e por esse motivo, nunca mais se permite engordar de montão... Admiro vc, pq isso não é pra qquer um!

    Bj imenso

    ResponderExcluir
  4. Nossa como é barato aí no México. Aqui no Rio de janeiro, um pacotinho com 250g sai em torno de 12 reais. Caro né? Ouvi falar muito da tal sementinha, mas prefiro me acostumar a diminuir a fome comendo menos. Afinal não dá pra ficar comendo chia o tempo todo né? fora as calorias... caramba! Como é que pode!!! Não sabia que era tão calórica assim... Tomei um susto mesmo! Mas se ela faz esse bem danado que dizem, vale até a pena...

    Bjus!

    ResponderExcluir