domingo, 18 de março de 2012

Alimentação no México

Olá!

Hoje eu resolvi falar um pouco do padrão de alimentação aqui no México.

A primeira coisa é que o horário das refeições é bem diferente do horário do Brasil. Os mexicanos tomam um café-da manhã gigante, que mais parece um almoço, com direito a ovos, tortillas, feijão (sim, feijão!!!) pães, frango, presunto e outras coisas... Muita comida mesmo!
Exemplos de Café da manhã:




Depois almoçam por volta de 2 ou 3 da tarde. Para mim é tarde e eu nunca aguento esperar. Eu sempre sou a única a uma da tarde nos restaurantes!!!

Aqui temos as famosas “cocinas econômicas”, que são tão comuns quanto os self services no Brasil. Nelas, a comida segue geralmente um padrão:

- uma sopa de entrada (pode ser de macarrão ou de legumes), acompanhada por tortillas;
- um prato (tamanho sobremesa) com arroz, acompanhado por tortillas;
- um “guisado” (carne, frango ou peixe) com feijão e um pouquinho de salada, acompanhado por tortillas...

Aliás, acho que vale a pena ressaltar que os mexicanos comem tortillas com TUDO e em todas as refeições. Eu costumo dizer que as totillas têm o gosto e o cheiro do México. Nada é tão mexicano quanto elas! Rs!

O jantar é por volta das 7 da noite e é alguma coisa com tortilla também.

Desde que comecei a RA, tenho evitado seguir o padrão mexicano e tentado me manter no padrão brasileiro, que para mim é mais fácil de controlar. Isso significou fazer a maior parte das minhas refeições em casa. 

Como já estou aqui há algum tempo, às vezes almoço em uma cocina econômica aqui do lado de casa em que o pessoal já até conhece o meu prato: franguinho grelhado, ½ xícara de arroz, ½ xícara de feijão e salada. Nem trazem mais a sopa ou as tortillas para mim! 

Depois vou falando um pouco mais dos pratos típicos mexicanos e da minha dieta aqui no México.

Bjo

4 comentários:

  1. menina, fiquei de barriga cheia só de olhar o café da manha!!! haja estomago heim!!!
    mas viu, coloca fotinhas ai da região.. sou uma pessoa curiosa.. rssss....
    e que bom que o pessoal já acostumou com o que vc precisa... esses detalhes fazem toda diferença na dieta.. .bjos

    ResponderExcluir
  2. noosssa eles comem bem hein,aqui no japao e arroz com tudo,arroz sem tempeiro,eles nao tem costume de comer pao no cafe da manha,e arroz com peixe e sopa de miso,eu nao consigo nem comer sushi entao nao sigo o padrao daki,forca ai querida!

    ResponderExcluir
  3. Adoro tortilas.. acho que engordaria mais aí, rss... Assisti o video que me indicou, muito legal...

    Tb estou te seguindo..

    Abs.

    Ps: gostei muito da cor do teu cabelo.. é o meu projeto depois de emagrecer..

    ResponderExcluir
  4. oi lindona, adorei o teu antes e depois viu, da uma baita diferença.

    Nossa entao é tortilhas pra tudo hein, tem que se manter firme e forte ai hein, comidinhas gostosas hehehe...beijocas e uma otima semana e obrigada pelos recadinhos!

    ResponderExcluir