domingo, 11 de março de 2012

1 mês de RA

Olá!

Hoje faz exatamente um mês que comecei a minha RA e estou muito feliz 4,5Kg mais magra!!!

Apesar de ter sido só um mês, já aprendi muita coisa:

1.  COZINHAR: Eu que, por exemplo, sou conhecida por odiar profundamente e não fazer qualquer tipo de serviços domésticos, tenho preparado todas as minhas refeições em casa. Faço tudo com menos óleo, dou preferência às carnes e gorduras mais magras (azeite de oliva, margarina light, etc), controlo as quantidades dos molhos para salada, como mais alimentos integrais...

2. PEDIDOS INTELIGENTES: Aprendi a pedir a pipoca pequena light, com coca também light, no cinema (como estou só aqui no México, vou muito ao cinema... algo como 3 ou 4 vezes na semana).

3. BEBIDAS ALCOÓLICAS: Reduzi muuuuito a cerveja. Antes eu tomava umas 3 ou 4 vezes na semana. Agora só tomo uma vez, preferencialmente aos sábados e dentro dos pontos flex!

4. ATIVIDADES FÍSICAS: Aprendi a enfrentar a preguiça e sair pra fazer caminhada. Isso foi agora no final do mês. A maior parte do emagrecimento foi nesse meu ritmo, de ficar sentada lendo e escrevendo o dia inteirinho... Mas estou com muito gás pra continuar nessa semana que entra!

5. BEBER MAIS ÁGUA: Tomar mais água ainda é um desafio, mas mesmo assim tenho certeza que estou tomando muito mais água do que tenho costume. A meta para esse mês que começa é o mínimo de 2 litros de água por dia!

6. FORÇA DE VONTADE: Aprendi a me lembrar das razões pelas quais quero emagrecer com maior frequência, o que me faz ser mais forte diante das tentações! Para isso, há uma técnica do livro Pense Magro: escrevi num cartão essas razões e leio, pelo menos, 2 vezes por dia. Funciona mesmo!

7. PEDIR AJUDA: Ler os blogs de emagrecimento da internet também me dão muita força. Quando estou naqueles dias mais rebeldes, dou uma passadinha nos blogs e renovo minhas energias.

8. COMIDAS SAUDÁVEIS: Joguei fora os alimentos gordurosos (isso! foram todos pro lixo!) e aprendia a não comprar ou estocar nada que eu decidi deixar de fora da minha RA. Se quero comer alguma coisa engordativa, tenho que sair pra comprar. Isso acaba me fazendo desistir da jacada.

9. RESISTÊNCIA: Não surto mais quando deslizo na RA. Se eu não resisto e acabo comendo algo engordativo, consigo ter a serenidade de respirar fundo, ser forte e não jogar tudo pro alto por causa disso.

10. ESPELHO: Me olho muito mais no espelho agora. Fico atente e aprecio cada mudança no meu corpo. Tento aproveitar já os resultados da RA, ainda que seja resultados bem parciais.

Acho que aprendi muita coisa!
Se tiverem mais dicas bacanas de como aprimorar a RA, por favor, me digam!
Estou querendo aprender ainda mais!
:)

2 comentários:

  1. Oi, Livia! Tudo bom?
    Obrigada pela visita lá no blog, estamos juntas nessa!
    Ainda estou olhando seu blog e só li esse post, mas vou te acompanhar como eu conseguir. Eu tenho um projeto de montar um blog só de emagrecimento, espero que um dia ele vire realidade e você goste :D hihi
    Enfim, acho que o que eu posso te dar de dica é: utilize o mínimo possível de óleo e até azeite. O azeite é 'menos' pior porque é mais natural e etc, PORÉM tem a mesma quantidade de calorias que o óleo :/ se puder não usar, será ótimo pra você. Na salada a dica é temperar com um tiquinho de sal (light se der) e limão ;)
    Água é a melhor coisa, com certeza! Aquilo de que às vezes não é fome e sim sede, é muito verdade. Tente manter isso que vai te ajudar muito.

    Vamo que vamo! :*

    ResponderExcluir
  2. Continue assim, LÍvia! São pequenas mudanças que fazem a grande diferença. Beijos!!!

    ResponderExcluir