segunda-feira, 11 de junho de 2012

Recomeço

Olá, meninas!

Vergonha.
Essa é a palavra que melhor me descreve no momento.
Tem uma semana que não toco na minha tese. Uma semana que a minha dieta afundou. Uma semana em que eu deixo prazeres instantâneos atrapalharem meses de muito esforço.

Hoje acabou! Acabou esse período indisciplinado. De pouco comprometimento com coisas que são tão importantes para mim.

Eu tentei rever a minha semana e pensar o que deu errado. Fiz uma análise detalhada do que dava certo antes e que eu não estava aplicando nessa semana.

Entendi duas coisas fundamentais:

1 - A forma restritiva com a qual eu fazia a dieta me deixava ansiosa. "Não poder comer" determinadas coisas criava um desejo desesperado por elas. Então eu pensei a seguinte estratégia: Para cada mês bem sucedido da dieta, tenho um final de semana com carboidratos liberados. Se eu vou ter coragem de usar o final de semana é outra história. Mas sei que agora posso ficar mais tranquila, sem desespero por comida nenhuma.

2 - Eu preciso de doces. Simplesmente preciso. Então, ainda que não seja o cenário ideal, eu reintegrei coca zero na minha dieta (eu juro que meus estudos rendem mais com coca zero), e vou me permitir 3x por semana uma fruta de baixo carboidrato (morango, pêssego, melão) ou uma paçoquinha.
Eu encontrei paçoquinha sem adição de açúcar no supermercado. Tem 8,5g de carboidratos apenas. É rica em proteínas, é doce (o que vai me ajudar a controlar as vontades desesperadas) e tem pouco carboidrato. Isso, preferencialmente, antes da atividade física.

Minha principal meta agora é fazer um mês bem regrado. O mês inteiro linda e disciplinada. Se eu conseguir isso, vou passar as férias de julho/agosto magra e doutora! rs!

E vamo que vamo!

16 comentários:

  1. Olá, descobri seu blog hoje por meio do Projeto 6 meses e estou adorando...
    Volte aos trilhos com essa alimentação!! Forçaaa

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sei como se sente. Também tenho essa necessidade de doces...

    ResponderExcluir
  3. SE você conseguir isso, não. Não tem "se", você VAI CONSEGUIR. Lívia, você é uma das pessoas mais determinadas que eu conheço. Você emagreceu horrores SOZINHA NUM OUTRO PAÍS SÓ ESTUDANDO, minha filha! Raras são as pessoas que conseguiriam essa proeza.

    então, não tem essa de "se eu conseguir". Oras! :)


    a gente combinou uma semaninha de descontrole total, né? Então vamos combinar o resto do mês de controle total, vamos?

    QUEM MANDA NESSA PORRA É A GENTE!!!!!!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. uhuuuuuuuuuuu magra e doutora
    que poder! adorei
    é isso amiga vc está se conhecendo
    e agora sabe o que da e o que não da
    ótima segunda magra
    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Gostei da animação e da organização!!
    Melhor assim! Sem provações!! Runo ao magra e doutora!! Força, amiga! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    simborááá recomeçar sempre que for preciso viu
    bjao e boa segunda

    ResponderExcluir
  7. amigaaa vamos recomeçar hj que da tempoo até o fim do ano viu
    bjaooo

    ResponderExcluir
  8. Eu tb não funciono sem coca zero.. Tomo 1/10 do que já tomei.. mas se privar de tudo dificilmente a longo prazo funciona..

    Bjos e vai dar tudo certo..

    ResponderExcluir
  9. VERGONHA É NÃO ASSUMIROS ERROS E CONTIUNUAR ERRANDO AGORA QUANDO SE ARREPENDE E COMEÇA TUDO DE NOVO É DIGNO DE ELOGIO LI E NÃO DE VERGONHA! BEIJINHOS E STAMOS JUNTAS NESSA =^^=

    ResponderExcluir
  10. OlÁ!!!

    Não pode carboidrato na sua dieta?? Nem das frutas?

    Eu enlouqueço total numa dieta dessa... pra mim é só falar que não pode que eu piro ai que eu quero, imagino fantasio... kkk Não adianta...
    Mas vamos ai recomeça o quanto antes que vc chega lá...

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Lívia !
    Agora já foi,inclua um doce vez ou outra e assim vc não descontrola.
    Mas não se culpe,bola pra frente e boa semana!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  12. Lívia,
    Esse 'NÃO PODE' acaba comigo.
    Por isso que eu POSSO tudo, mas NÃO COMO porque não vale a pena.
    Agora que está tudo certo, vamoquevamo. \o/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as estratégias! Vais conseguir :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Às vezes a gente precisa sair um pouquinho da nossa rotina, fazer o que vem à cabeça, deixar algumas coisas de lado. Quando a mente pede um tempo, dê o tempo!

    Agora vou falar como psicóloga (que realmente sou): tudo nessa vida tem um porquê. Você não nasceu amando comida e doces, você passou a amar fazer isso com frequência em algum momento de sua vida. Procure descobrir qual a função da comida/doces em sua vida; procure se questionar "por que eu quero comer chocolate agora, e não em outro momento?"; "o que estou sentindo agora que estou comendo isso?"... Faça uma auto-análise e, se não ajudar, uma terapia talvez seja interessante. Inicio a minha no sábado :)

    Beijos, boa sorte

    ResponderExcluir
  15. O problema de dieta restritiva, que não pode algumas coisas, é esse! A gente logo entra em parafusos! Por isso que eu me dei tão bem com a reeducação, porque pode praticamente tudo, mas com moderação! Quanto a relação com doces, é realmente complicado, eu também sou uma formiguinha! Mas a dica da Dea, é ótima! Desde o começo da minha RA, minha nutri sempre bateu nesse ponto, de eu parar para entender a minha relação com a comida... E já descobri várias coisas assim, conseguindo domar meu lado compulsivo! rs... Força aí nesse recomeço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  16. Também preciso recomeçar, porque o tempo tá passando e continuo na estaca zero... sem paciência e descontando na alimentação... ai, ai, ai...

    ResponderExcluir