segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Relato de 1 mês de Dieta Paleo Cetogênica - pós amamentação

Oi, pessoal!

Hoje faz exatas 4 semanas que comecei a minha dieta paleo, em uma versão cetogênica com baixíssimo carboidrato (no máximo 30g de carbos por dia).

Eu queria começar dizendo que estou me sentindo suuuuper bem desde o início da dieta. Todo aquele mal-estar que eu estava sentindo antes era efetivamente por conta da amamentação. Na minha experiência, não funcionou nada abaixar muito os carbos amamentando.

Pra quem chegou agora, minha filha n 2 nasceu em fevereiro de 2015 e eu não conseguia emagrecer e nem fazer keto amamentando. Amamentei minha filha até 1 ano e 4 meses de idade, quando paramos em julho deste ano.

Antes de relatar o que eu fiz na dieta, já quero começar com a boa notícia... Sabe o quanto eu emagreci nessas 4 semanas de dieta?

- 7kg

Sete. SETE. Seteeeee :O
Me diz que dieta que emagrece assim, peloamordedeus? #paleocetogenicateamo
Pensa na minha felicidade!!!

Eu SEI que não foram 7kg de gordura. Sei que foi água e massa magra aí tb.
Mas tb não foi 7kg de água, né, povo! Como diz uma colega, se for só água eu sou a inundação.


Eu não tenho muitas fotos de mais gordinha, desses tempos passados de 1 mês atrás, rs... eu corria das câmeras loucamente. Mas tenho algumas e acho que já dá pra ver diferença.

Fotos

 1. Eu dando uma palestra em abril de 2016 (pareço até que estou grávida); 2. Eu com minha filha linda no natal de 2015.
Peso oscilando entre 83 e 86kg. Quando comecei a dieta em 08 de agosto de 2016 estava com 84kg.



1. Eu neste sábado (03/10) colocando uma saia que não usava desde 2014, antes da gravidez; 2. Eu no domingo colocando uma camiseta que também não usava desde 2014.


Conseguem ver diferença? Eu consigo demaaaais!
Ainda falta muito pra chegar lá, mas já consigo ficar feliz com os resultados!!!

O que eu fiz?

1. Não jaquei nenhuma vez. Nem-umazinha-sequer. Nem final de semana, nem em festa, nem em piquenique.
2. Comecei inserindo muita gordura na dieta pra aguentar a fome. A primeira semana foi MUITO difícil. Por mais que algumas pessoas digam que não precisa inserir gordura na dieta, que só precisa perder o medo da gordura natural dos alimentos, NO MEU CASO inserir muita gordura ajudou demais!
3. Comecei a ouvir a minha fome e a diferenciar fome de vontade de comer. Vcs não acreditam o quanto eu estou comendo pouquinho por dia... Bem pouco mesmo. Mas eu não tenho fome! Por isso que cetogênica é só amor! <3
4. Comi paleo o mais natural possível. Não fiz receitinhas paleo e nem comi muita "coisa de pacote" (com exceção de amendoim, que não é Paleo, mas é low carb). Acho MESMO que isso me fez emagrecer tão rápido.
5. Comia de forma simples. Uma carne e uma salada simples no almoço e o mesmo na janta. As vezes um queijo ou um amendoim nos intervalos. Só.
5. Dessa vez eu decidi não contar os macros dos alimentos. Pela experiência com a dieta, eu já sabia o que tinha muito carbo, então era só não comer ;)
6. Eu não treinei. Decidi não entrar na academia nesse primeiro mês. Eu sabia que podia ficar fraca com o início da dieta então decidi não arriscar.

Pensamentos positivos

1. Como eu já fiz a dieta outras vezes, eu sabia que ia ficar mais fácil com o tempo. Então eu não me permiti desistir ou jacar, porque eu sabia que estava difícil naquela hora, mas iria melhorar. E melhorou!
2. Diferente das outras vezes que fiz dieta, dessa vez eu decidi não me pesar todos os dias. Eu pesei de 15/15 dias. Porque de um dia para o outro a diferença é pouca ou não existe e eu não queria que isso me desanimasse.
3. Uma vez na semana eu media a cetose pra ver se estava tudo ok. Eu sei que não precisa estar em cetose para emagrecer. E eu sei que é besteira ficar medindo cetose. Mas como tem um efeito psicológico importante para mim, eu media. Dá a sensação de que estou no caminho certo, rs!



Paleo cetogênica é só amor.
Esse mês pretendo entrar na academia e voltar a treinar. Porque, né... tem que cuidar tb da flacidez!

Bora comigo?

5 comentários:

  1. Ami..que diferença.. está linda... continue!

    ResponderExcluir
  2. Que máximo! vou contigo sim.

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaa!
    Nossa... a diferença é visível demaiissssss.
    Parabéns pela determinação. muito orgulho de vc garota!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lívia! Gente me identifiquei muito com sua história! Como é difícil segurar a ansiedade né? Estou em choque Q não emagreço e já estou a 2 semanas fazendo a dieta! Mas questão? Como saber Q vc está consumindo até 30g de carbo?

    ResponderExcluir
  5. Nossa Lívia, primeiramente parabéns pela conquista, não é nada fácil emagrecer hoje em dia com tanta coisa gostosa e stress, ansiedade e milhoes de fatores que temos por aí.
    Parabéns novamente pelo site e por nos contar sua história com a dieta paleolítica.
    No nosso site trazemos dicas, receitas, cardápios e muito mais pra quem quiser conhecer e seguir uma dieta assim, confira lá depois.
    Um grande abraço e sucesso pra vc.

    ResponderExcluir