quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ajustes na dieta

Oie,

Tive que fazer ajustes na dieta... Tive mesmo.



Como sabem, eu amamento. E, como eu já havia dito de experiências anteriores, meu mal-estar é 10x pior do que quando não amamentava, a cetose vem muito mais rápido e a perda de peso é assustadora.

No meu primeiro dia fiz a dieta com 30g de carbo. As 16h da tarde eu ja estava passando mal. Passei muito mal a noite e acordei (surprise, surprise) passando mal. Ainda resisti até a hora do almoço, fazendo na marra atividades básicas, como dar comida pra bebê, das banho no bebê, achando que ia desmaiar...

Aí conversei mais uma vez com minhas linda amigas paleo e elas me sugeriram com muita força que eu não fizesse keto ainda, que eu fizesse paleo e fosse reduzindo os carboidratos aos poucos. Meu organismo precisa de energia rápido para a produção de leite (inclusive de madrugada) e, como não estou cetoadaptada, o mal-estar vem.

Mas estou bem firme na dieta. Hoje almocei salada e carne cozida com batata (apesar das controvérsias sobre batata ser paleo, eu vou incluir na dieta). Foi comer e me sentir melhor imediatamente.

Amanhã faço os exames e a avaliação física. Medoooo.

Um comentário:

  1. Oi Livia, descobri seu posto hj, mto legal! Estou ha tempoa tentando fazer dieta, ja tentei varias, a unica q me faz bem é a crtogenica tb, mas nao consigo ser constante =/

    ResponderExcluir